Imagem capa - 05 Lugares Incríveis para fazer seu ensaio Pré-Wedding em BSB e arredores. por Gabriel Pereira Pelaquim
Dicas

05 Lugares Incríveis para fazer seu ensaio Pré-Wedding em BSB e arredores.


Muitos noivos e fotógrafos de casamentos em Brasília ficam perdidos no momento de decidir a locação para pré-casamento e isso é completamente normal! 

São inúmeras opções, desde as quadras e parques de Brasília, até as cidades vizinhas e cachoeiras aos arredores. Tudo vai depender de sua disposição, orçamento, gosto e tipo de fotos que deseja. 

São lugares que já fotografei, então vale a pena se ligar nas dicas importantes sobre cada locação!  

A escolha do local para o ensaio pré-casamento sempre é uma decisão importante. Aconselho os meus clientes a optarem por um ambiente em que eles tenham alguma conexão. Fatores como: deslocamento, custos, mobilidade, lugares estratégicos, entre outros, também precisam ser levados em consideração. 

Para facilitar a sua vida, selecionei locações muito procuradas para ensaios de casal em Brasília e arredores.  Escolher o lugar ideal, é um fator decisivo no resultado final do trabalho.


 01 - Villa Giardini

A Marcella e o Justin, escolheram o Ecoparque Villa Giradini como locação para o ensaio pré-casamento. O ambiente traz um novo conceito de parque para Brasília. Oferecendo à cidade um espaço em que arte, arquitetura e paisagem se fundem, criando um cenário único e de irresistível encanto. 




Toda a sua estrutura se forma através de um grande complexo de jardins, onde a vegetação nativa, o cerrado, foi mantida e preservada, integrando natureza, arquitetura, arte e educação em um só espaço. Oferecendo um ambiente extremamente harmonioso para um ensaio fotográfico.




Dedicado à preservação e proteção do espaço natural, o jardim atua como tema central deste complexo, abrangendo uma área de 36 mil metros quadrados de parque em meio à mata de cerrado nativo. 




Com isso, o objetivo do parque é fornecer ao público um espaço destinado à cultura, conhecimento e contato com a natureza, além de proporcionar fotos incríveis com vista para o lago Paranoá, cartão postal de Brasília.




O local é uma ótima opção para quem busca desfrutar da natureza, além de proporcionar uma arquitetura belíssima, sem precisar se deslocar de Brasília. Você precisa agendar o local com antecedência e ficar atento a taxa de locação.

SMLN MI 13, Núcleo Rural Córrego do Tamanduá chácara 261A Brasília - DF


E aí, curtiu? Acompanhe e inspire-se no ensaio pré-casamento do casal e conheça essa locação incrível.


02 - Centro Histórico de Pirenópolis 


Se você assim como a Mariana e o Carlos, curtem passeios por trilhas, contato com a natureza e querem um rolê leve, com uma paisagem linda como cenário para suas fotos de pré-wedding, Pirenópolis é uma ótima escolha. 




A cidade está localizada no interior do estado de Goiás. São 130 km de distância da capital Goiânia e 160km de distância de Brasília.



A cidade é histórica é famosa pelo  turismo de aventura e ecoturismo. São muitas cachoeiras e trilhas, algumas no centro da cidade e as mais famosas aos arredores. Mas, se você não está afim de enfrentar as trilhas, o centro histórico já oferece um ótimo passeio e ótimas fotografias para o seu ensaio pré-casamento. 





E aí, curtiu? Acompanhe o ensaio fotográfico completo no site e conheça melhor essa locação.


03 - Cachoeira da Usina Velha 

A Rafaella e o Alexandre, escolheram a Cachoeira da Usina Velha para ser a locacação ideia para o ensaio pré-casamento deles. A cachoeira é formada por diversas pequenas quedas d’água e poços que agradam a quem busca um banho de rio bem fácil. 




A maior queda tem apenas dez metros de altura e é formada pela construção da antiga usina que havia na região. Todas as pequenas quedas são facilmente acessíveis e praticamente não há trilha para chegar ao rio. Localizada bem perto do centro de Pirenópolis, cidade situada a 160km de distância de Brasília-DF, a Usina Velha é boa pedida para quem não deseja fazer grandes trilhas e ter um ensaio fotográfico lindo.




O acesso à Cachoeira da Usina Velha, a partir do centro de Pirenópolis, é pela Rodovia Parque dos Pireneus, com desvio à esquerda na placa que sinaliza a entrada para a cachoeira. A partir desse ponto, o caminho segue por estrada de terra até a sede da cachoeira, onde há amplo estacionamento. O trajeto total tem apenas 6 km.




A Usina Velha costuma ser bem tranquila e ideal para quem busca ensaio fotográfico na cachoeira durante a semana. Se você quer fazer as suas fotos pré-casamento dia de sábado ou domingo, melhor escolher outra opção.

Valor da entrada: R$ 25 por pessoa.

E aí, curtiu o ensaio de casal da Rafaella e Alexandre?
Acompanhe o ensaio completo no site e conheça mais essa locação incrível.


04 - Pico dos Pireneus 


O morro é uma opção muito procurada entre os casais que buscam ter um pôr do sol incrível nas suas fotografia de casamento. Com uma paisagem incrível, proporciona um contato mais próximo com a natureza. 





Do alto do pico você tem a oportunidade de assistir um dos mais belos pôr do sol da região e durante a noite avistar 9 belas cidades como Brasília, Anápolis e Goiânia. Por isso, é um ponto turístico muito procurado por quem visita Pirenópolis.





Além de ser o ponto mais alto de Pirenópolis. O Pico dos Pireneus está localizado dentro do Parque Estadual da Serra dos Pireneus, a 20 km da cidade de Pirenópolis e 140km de Brasília. Ele é considerado o ponto mais alto da região com 1.385 metros de altitude, equivalente a um prédio de 461 andares.




Para chegar até o Pico, saindo de Pirenópolis, você precisa pegar uma estrada de terra até o Parque e de lá fazer a trilha que chega até o Pico. O percurso é feito entre 10 a 15 minutos, passando por um mirante e igreja. Para subir o morro, você precisa calçar um bom tênis, usar roupas leves e levar uma garrafa de água. O resto deixe por conta da natureza que vai presenteá-lo com o que há de mais belo no lugar. Um ensaio fotográfico no Pico dos Pireneus é com certeza o desejo de muitos casais.




E aí, curtiu? Acompanhe esses ensaios fotográficos no site e conheça melhor essa locação.


05 - Poço Azul 


Para os casais que desejam fazer o ensaio fotográfico pré-casamento próximo de Brasília o local fica a mais ou menos 1h de carro do centro da capital. Deve-se ter certo preparo físico, pois a inclinação torna a trilha de 2mk moderada. 




O lugar é reconecta com a natureza e vale muito a pena visitar, mas se programe bem quanto ao horário e dia. Como o espaço não é muito grande, logo fica cheio e você não consegue aproveitar com tranquilidade. O ideal é que para ensaio fotográfico se vá no meio da semana








Há uma taxa a ser pagar na entrada no valor de R$ 10 por pessoa. O investimento vale super a pena. 





Mas lembre! Sempre que optar por locações como montanhas e cachoeira, considere que o acesso até a locação pode ser um pouco complicado, com pedras, galhos e subida, então, coloca um tênis e bora.

E aí, curtiu as dicas? Além desses lugares existe uma infinidade de lugares sensacionais para um ensaio de casal em Brasília.

São inúmeras opções, desde as quadras e parques, até as cidades vizinhas e cachoeiras aos arredores. Tudo vai depender de sua disposição, orçamento, gosto e tipo de fotos que deseja. 

Quer mais algumas ideias de lugares de fotos? Bora pro meu site e lá você vai ver muita coisa legal. Além de ensaios, casamentos e dicas no blog!


Valeuuu! Se quiser fazer um orçamento e conversar mais sobre a fotografia para seu ensaio ou casamento, fale comigo. :)