Imagem capa - Tire suas dúvidas - Perguntas + Frequentes por Gabriel Pereira Pelaquim

Tire suas dúvidas - Perguntas + Frequentes

Olá, tudo bem? Aqui nesta página estão as respostas para algumas de suas dúvidas. Seja sobre casamento ou outro tipo de evento. Caso você tenha mais alguma dúvida não deixe de forma alguma de me perguntar. Terei o maior prazer em te responder.


ONDE VOCÊ MORA? FAZ EVENTOS FORA DA SUA CIDADE?

Atualmente moro em Brasília-DF / Brasil. Com a data do seu evento estando disponível, estou sempre disponível para viagens fotográficas. Quando ocorre este tipo de trabalho precisamos negociar os valores de deslocamento, estadia e alimentação. Quando entrar em contato comigo para eventos fora de Brasília, mande todas as informações que você possui e assim vamos conversar melhor.


QUAL SEU ESTILO DE FOTOGRAFIA?

Gosto do diferente. A minha especialidade é o fotojornalismo, ou seja, fotos com espontaneidade e sempre natural. Não gosto de nada forçado e posado. O casamento deve acontecer do seu jeito para que as emoções sejam as mais reais possíveis. Nos ensaios gosto de deixar sempre o casal bem a vontade mas uso a direção de poses para não sair nada muito bizarro e que vá deixar a foto esquisita.


VOCÊ TRABALHA COM FILMAGEM TAMBÉM?

Não. Filmagem pra mim é igual pilotar avião, deixo pra quem entende. Mas posso te indicar excelentes profissionais.


QUAIS SÃO OS SEUS PREÇOS?

Recomendo pedir seu orçamento na área de contato. Meus orçamentos tem validade de 1 mês.


COMO FUNCIONA A SUA AGENDA PARA EVENTOS?

Para que eu possa realizar um atendimento personalizado, criar uma conexão com seu projeto e claro sempre estar estudando fotografia eu me limito a uma meta criada desde de o começo do ano. Quanto aos casamentos, minha agenda está aberta para 30 casamentos durante o ano. Isso ocorre para que eu possa estar sempre dando o melhor atendimento ao seu trabalho, de forma exclusiva e autoral. Estudar e trazer novas tendências, estilos, incubar novas ideias também faz parte da agenda para que meu trabalho possa sempre estar aperfeiçoando, assim construindo uma identidade e transmitindo imagens verdadeiras e novas.


ONDE POSSO CONHECER MAIS SEU TRABALHO?

Você pode acessar minha fanpage no facebook www.facebook.com/gabrielpelaquimphotography

E me seguir no instagram também: @gpelaquim


COMO POSSO RESERVAR A DATA DO MEU EVENTO?

Para efetuar a reserva e garantir a data do seu evento marcaremos uma reunião em meu escritório para que possamos detalhar todo o evento ou sessão de fotos (como: local, datas, horários, valores). Faremos um contrato formal e após isso a data é seguramente sua.


COMO VAMOS VESTIDO PARA O SEU CASAMENTO?

No estilo. Rsrs... Mas não trabalhamos de terno e gravata. Mas também não estou indo a praia né? Então sempre vamos de calça social, sapatênis e camisa social. Preciso de agilidade e rapidez para movimentos. 


O QUE NÓS NÃO FAZEMOS EM CASAMENTOS:

- Eu não costumo ir de mesa em mesa tirando fotos dos convidados pedindo pra eles se levantarem para fazer fotos posadas. Além de ser muito sem noção, você perde muito tempo do seu casamento. Uma tremenda arapuca. Mas se fizer questão, eu farei feliz pra você. Pra mim é muito fácil fazer fotos posadas. Não gasta meu cérebro.  #ficaadica 

- Não fazemos fotos com cor seletiva. Exemplo: Buquê colorido e o resto em preto e branco. Isso é brega demais. Dói na alma.

- Não costumo fazer poses estilo Book Fujioka, (mãozinha de coração no peito, casal fazendo aviãozinho estilo Jack e Rose do Titanic... essas coisas)  mas se você realmente quiser fazer, farei com certeza, mas com mais certeza ainda que nunca irá pro meu portfólio. Rsrsrs....


QUAL É O PRAZO PARA A ENTREGA DO TRABALHO?

O prazo de entrega dos meus trabalhos variam de acordo com o tipo de evento. Abaixo cito os tipos de trabalho que mais faço atualmente:

- Casamento (Cerimônia e Recepção): em torno de 3 a 8 semanas dependendo do fluxo e data do seu evento.

- Ensaios (Casal ou Prévia): em torno de 4 a 8 semanas.

- Ensaio Gestante: em torno 3 a 6 semanas.

- Festa Infantil: em torno de 3 semanas dependendo do fluxo e data do seu evento.


QUANTAS FOTOS VOCÊ ENTREGA?

Não me limito a número exato de fotos para casamento. Até porque cada um possui a sua particularidade. Os pacotes de ensaios vem com tudo especificado. Você pode adquirir fotos em pós-venda também.

Todas as fotos passam por processo de edição e tratamento. Todos os ensaios que fotografo são tratados via photoshop. Sempre gosto de fazer um tratamento mais detalhado e criativo nos ensaios. As fotos são entregues sem marca d água, em alta resolução e formato WEB.


FORMAS DE PAGAMENTO?

Trabalhamos com dinheiro, cheque e cartão de débito e crédito. Todo o valor do serviço deve ser quitado até a data do seu evento, porém isso é totalmente conversado e ajustável. Em reunião entraremos nesse detalhe melhor.

Já os valores referentes a álbuns e impressões poderão ser negociados após o seu evento, se você preferir.


VOCÊ COSTUMA DAR DESCONTO?

Claro que sim! Todo pacote já está com desconto embutido, pois se você contratar cada serviço separadamente, o preço sairá um pouco mais alto. Conversando podemos tentar ajustar da melhor forma possível, um pacote para o seu orçamento. E jamais cobrimos oferta de outros profissionais. Se chegar no meu escritório com um leque de outros orçamentos me pedindo pra cobrir, terei que jogar você pela janela. Pedir mais desconto ainda é uma indelicadeza. 


VOCÊ USA PHOTOSHOP NAS FOTOS?

Sim. Todos meus ensaios são tratados no photoshop com bastante profundidade. Imperfeições de pele, espinhas, cravos, rugas, manchas e umas gordurinhas são tiradas, assim como todas as imperfeições que tiverem no cenário também. Um bom maquiador ajuda bastante, por isso sempre que possível eu recomendo.

Já no tratamento do seu casamento, como são muitas fotos, todas são tratadas nos quesitos: Cor, saturação, luz, contraste, sombras e realces.


COMO VOCÊ ESCOLHE AS LOCAÇÕES PARA OS ENSAIOS?

Para isso marcaremos uma reunião para que eu possa conhecer você melhor e assim decidirmos uma boa história para contar. Com base nisso pensamos em lugares que podem ser bacana e ter uma boa identidade. Estes lugares podem ser aqui em Brasília ou em outras cidades. Isso é totalmente aberto a sugestões e novas ideias. Sou muito mente aberta quanto a isso. Caso você queira também, posso escolher e decidir por vocês.


NOS ENSAIOS ESTÃO INCLUSOS PRODUÇÃO  E FIGURINO?

Não. Quantos aos detalhes e vestimenta, ficam por conta do cliente. Como falei anteriormente, em nossa reunião conversamos sobre sugestões e ideias para que não vire uma bagunça na sessão de fotos.


O SEU EQUIPAMENTO É PROFISSIONAL?

Para se manter uma alta qualidade no serviço que ofereço, um equipamento de última geração é obrigatório. Hoje possuo um set de 2 câmeras profissionais de última geração e um grande conjunto de lentes e iluminação para que eu possa fazer o seu ensaio ou evento da melhor forma.


COMO PODEMOS CONHECER SEU MOSTRUÁRIO DE ÁLBUNS E IMPRESSÕES?

Muito fácil. Marcamos uma reunião no meu escritório onde pessoalmente irei mostrar a você todo meu material. Você irá conhecer todo o trabalho dos meus fornecedores, que hoje são do Brasil e Europa. Todo material impresso que trabalho passa por um crivo extremamente alto no quesito qualidade. Você tem várias opções para escolher de acordo com o seu evento.


VOCÊ POSSUI ESTÚDIO?

Não. Para o trabalho que hoje desenvolvo o estúdio não é o melhor lugar. Gosto de estar sempre criando e conhecendo novos lugares. Sem contar que o cenário para o seu ensaio fica muito mais bonito e colorido. Pode acreditar.


VOCÊ TRABALHA COM QUANTAS PESSOAS NO DIA DO EVENTO?

Eu sempre estarei presente no seu evento para manter um trabalho de linha autoral. Sempre estou acompanhado de profissionais da área para me ajudarem, a quantidade vai de acordo com cada evento. Mas tenha certeza que vamos fazer a cobertura completa.


VOCÊ SEMPRE ESTARÁ PESSOALMENTE NA COBERTURA DOS EVENTOS E ENSAIOS?

Essa pergunta nem precisa ser feita. Tenha toda certeza. Por ter uma identidade e gostar de trabalhar de uma forma diferenciada e autoral, estarei sempre presente.


EU NÃO SOU FOTOGÊNICO(a), E NÃO SEI POSAR COMO MODELO. E AGORA?

Fiquem tranquilos(as). Ninguém nasceu sabendo tudo e quanto a isso, o clima de descontração, amizade e confiança vai estar sempre a nosso favor para bons ângulos, sorrisos e poses.



Espero que tenha conseguido responder boa parte de suas dúvidas e que você tenha ficado feliz com isso. Sou um profissional que primeiramente AMA o que faz e se você acredita nisso como eu, tenha certeza que o que você vier a contratar comigo será uma linda e especial história para mim. Estarei sempre honrado em poder fazer parte disso. Entre em contato comigo e vamos registrar lindas histórias e momentos.